FANDOM

Faça sua pergunta...

O Enem pode ser utilizado para a certificação do ensino médio não importando se ele frequentou a escola regular ou um supletivo. Ou seja, tanto o seu conhecido, Maria das Graças, quanto você, Paulo, podem fazer o Enem para obter esse “diploma”.

Há dois pré-requisitos para isso: ter 18 anos completos na data de realização da primeira prova (6 de novembro) e obter pontuação mínima de 400 em cada uma das quatro áreas de conhecimento do exame e 500 na redação.

Atenção: a certificação só pode ser expedida por secretarias estaduais e institutos federais – a lista das instituições conveniadas estará disponível no site do Enem. O interessado deverá escolher a instituição no ato da inscrição. Com isso, o inscrito permite que o Inep, autarquia do MEC responsável pelo Enem, libere a pontuação no exame para agilizar a certificação. Ainda assim, é preciso procurar a secretaria de educação ou instituto federal para requerer o certificado de conclusão do ensino médio.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!

A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória