FANDOM

Faça sua pergunta...

O Gotthard Base Tunnel é o maior túnel ferroviário do mundo com 57 km de comprimento. O recorde anterior pertencia ao Seikan, no Japão, com 53,6 km. Iniciada há 14 anos, a construção do Gotthard Base Tunnel nos Alpes suíços custou cerca de US$ 15,7 bilhões e tem previsão para entrar em operação apenas em 2017. Quando estiver aberto para o transporte de passageiros, o túnel reduzirá o tempo de viagem entre Milão (Itália) e Zurique (Suíça) de 3h30 para apenas 1h, com trens a uma velocidade de 250 km/h. A passagem também será usada para o transporte rápido de mercadorias. A região possui diversos túneis que atravessam as montanhas. Em 1882, o maior túnel do mundo era também em Gotthard, com 15 km de comprimento.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória